A Revista Acontece teve o Museu da Imagem e do Som – MIS como palco do lançamento e premiação da sua 7ª edição.
Marcando a luta histórica das mulheres cearenses, a Revista Acontece realizou o lançamento da sua 7ª edição no dia 20 de março de 2024, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (MIS), localizado no bairro Meireles, em Fortaleza (CE). O evento foi apresentado por Niara Meirele, Jackson Braga e Roberto Alves. Após a cerimônia, os convidados foram agraciados com apresentação musical da cantora Vivian Fernandez e ao som do piano por Paulo Rodrigues e apresentação do ballet Edisca. Espumantes e buffet por Helena Braga.
Inspirada por grandes ideais, a coordenação editorial da Acontece reuniu nesta edição, em homenagem ao mês de março, matérias destacando mulheres notáveis em áreas como advocacia, ação social, direitos humanos, empresarial, empreendedorismo, política, saúde, entre outras. O feminismo teve um destaque especial nas produções da Acontece, presentes nas páginas da nova edição da revista, que também destacou projetos e mídias de importantes empresárias do Estado do Ceará.
A premiação, que celebrou o Mês Internacional da Mulher, reconheceu trajetórias de vida, boas histórias e conteúdos de personalidades influentes, formadores de opinião e clientes, honrando mulheres reconhecidas do Ceará.
A edição especial da Acontece homenageou quatro mulheres: Jade Romero (vice-governadora e secretária titular da Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará), Socorro França (secretária titular dos Direitos Humanos do Estado do Ceará), Cláudia Brilhante (chefe de gabinete da Presidência e diretora institucional do Sistema Fecomércio) e Dora Andrade (fundadora e idealizadora da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente – Edisca).
Tudo foi planejado e realizado pela equipe liderada por Roberto Alves e Jackson Braga, empresários e publishers do Portal e da Revista Acontece, profissionais da comunicação cearense que valorizam o trabalho daqueles que fazem a diferença, especialmente das mulheres que lutam incansavelmente por mais direitos sociais, políticos e culturais.
Confiram os cliques de Eri Nunes, Brian Dutervil e Jerônimo Nobre.