Pesquisar
Close this search box.

A Virada de 2023-2024 mais esperada do Brasil, está chegando à Terra da Luz

Ela tem origem no verbo em francês réveiller, que quer dizer “acordar” ou “reanimar”. A Revista Acontece fala sobre a festa de “Réveillon”, que ganhou essa palavra ao ser adotada com o intuito de despertar o novo ano. É um período em que tudo se renova. Os empecilhos do passado servirão apenas como recordações de superação.
Em Fortaleza, a Prefeitura Municipal prepara a festa da virada, que promete ser a maior da história da capital cearense. A prova é o lançamento do evento feito pelo prefeito José Sarto (PDT) na cidade de São Paulo, para expoentes do trade turístico, formadores de opinião, patrocinadores e imprensa.
Consolidar o Réveillon como um dos mais atrativos do Brasil, essa foi a finalidade maior do lançamento nacional que é parte da estratégia da Prefeitura de Fortaleza. O evento em São Paulo teve ainda o objetivo de aumentar a visibilidade da capital cearense, além de atrair mais turistas e garantir mais patrocínios.
Trata-se de mais uma iniciativa da Prefeitura em seu plano de promoção do turismo, que conta ainda, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Serão três dias de evento, de 29 a 31 de dezembro, na Avenida Beira-Mar, com atrações de peso a exemplo de Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Titãs, Marisa Monte, Alok, Péricles, Luísa Sonza, Marina Sena, João Gomes, Wesley Safadão, Xand Avião, Mari Fernandez, Taty Girl, Bell Marques, Camila Marieta, Murilo Huff e Giovana Bezerra. Apenas!

O Réveillon e o Turismo


“A expectativa é de termos um público maior visitando Fortaleza e aproveitando o Réveillon. Esperamos receber bem mais do que os 550 mil turistas que vieram para a cidade no mesmo período do ano passado”, revelou Sarto acrescentando: “Fortaleza já tem uma grande estrutura hoteleira e gastronômica, e desde o ano passado temos uma parceria com empresas, para que elas custeiem os cachês dos artistas que se apresentam na festa”. O prefeito também afirmou: “a capital cearense já é um grande destino de férias e do Réveillon brasileiro, e com ousadia, muita hospitalidade e calor cearense, vamos crescer ainda mais”.

O Potencial Econômico e Social da Festa


O prefeito municipal José Sarto comentou: “com o incremento do turismo, o benefício econômico e social do evento também deverá aumentar. O gestor ainda lembrou: “ano passado, no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro, tivemos o impacto de 3 bilhões e 400 milhões de reais e empregamos direta ou indiretamente, 186 mil pessoas. Isso tem um efeito fortíssimo na economia e neste ano nós esperamos superá-lo”, frisou.
“Atrair mais de 600 mil visitantes, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, quando a cidade contabilizou cerca de 550 mil turistas”, essa é a previsão que foi revelada pelo prefeito José Sarto ao comentar dados sobre o impacto econômico do Réveillon de 2023. “Além de atrair mais visitantes, a expectativa é aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade”, finalizou Sarto.

Compartilhe nas redes sociais

Parceiros

plugins premium WordPress