Pesquisar

Ceará busca impulsionar o turismo de negócios com a participação em mais uma feira internacional voltada para o segmento

Com objetivo de posicionar o estado como um destino referência no segmento de negócios a nível mundial, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), participa da Fiexpo Latim America, no Panamá.

Na ocasião, está sendo promovido o Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento considerado o principal indutor do segmento no estado. A feira do setor de reuniões, incentivos, conferências e exposições (Mice) iniciou na segunda-feira (10), com uma programação de conferências.

O espaço de exposição foi aberto nesta quarta-feira (12). Do Brasil, o Ceará é o único destino com estande próprio. A Embratur também está presente com co-expositores.

Reconhecido pela sua excelência e vanguarda, o evento reúne os mais qualificados compradores internacionais, associativos, corporativos e de incentivo do segmento MICE.

Além do CEC, a Setur também está promovendo as regiões turísticas do estado. De acordo com a titular da Pasta, Yrwana Albuquerque, a união do turismo de negócios com o de lazer é uma das apostas do estado.

“São dois segmentos complementares dentro da atividade turística. Além da excelente infraestrutura para receber eventos de todos os portes, temos uma infraestrutura turística que nos dá segurança em sugerir aos compradores internacionais que estendam suas estadias. Então um evento realizado na quarta, quinta e sexta, por exemplo, o participante pode ficar o sábado e o domingo aproveitando mais ainda o nosso estado”, avalia.

Promoção do turismo de negócios

A Fiexpo Latin America, no Panamá, é a segunda feira internacional que o Ceará participa neste primeiro semestre, com objetivo de promover o turismo de negócios. A primeira foi a Imex Frankfurt, na Alemanha, realizada entre os dias 14 e 16 de maio. Na ocasião, o estado também era o único destino brasileiro com estande próprio.

Compartilhe nas redes sociais