Pesquisar

CEO da Positive Company compartilhou experiências com associados da AJE Fortaleza

Compartilhar ideias e trajetória profissional ao longo dos anos à frente da presidência de uma das principais empresas cearenses, é o que fez o CEO e Co-fundador da Positive Company, empresário Rodrigo Carvalho, como convidado do almoço da Associação dos Jovens Empresários (AJE) realizado na última sexta-feira (20.09), no Restaurante Frederico Beira-Mar, instalado na Capital cearense.

O encontro contou com as presenças de associados da AJE, empresários, formadores de opinião e profissionais da imprensa, que acompanharam todos os detalhes da explanação feita por Rodrigo. Ele informou, na ocasião, da parceria que a sua família tem com o Grupo 3 Corações. “Eles são nossos sócios hoje. E eles fazem não só toda a distribuição, como a parte de vendas, a parte de backoffice nosso. Então, a 3 corações além de ser nossa sócia, ela entrou pra prestar um serviço muito eficiente e colocar os nossos produtos Brasil afora”.

Ao ser questionado sobre a economia brasileira, Rodrigo avaliou: “O cenário é bem desfavorável para os empresários hoje. A taxa de juro muito alta, muitas idas e vindas na economia, a taxa de câmbio que não para quieta…. Então, tudo isso torna muito imprevisível qualquer planejamento que a gente faça. E é só mais uma dificuldade que a gente tem, além de toda carga tributária elevada, todo esse processo de reforma tributária que poderia ser para o bem, mas parece que vem para um aumento de carga ainda maior.” pontuou o empresário.

Rodrigo Carvalho frisou também, em sua entrevista ao Portal Acontece, as dificuldades que existem no país em termos de negócios. “O Brasil hoje não é fácil de fazer negócios, mas ao mesmo tempo, a gente tem um país muito punjante de mercado consumidor.”, disse o empresário exemplificando: “O mercado onde a gente atua, principalmente, esse mercado de produtos mais saudáveis é um mercado que vem crescendo, independente de problemas econômicos, políticos, tributários… porque as pessoas aprenderam de que se alimentando de uma forma mais saudável, elas evitam ficar doentes, evitam ir pra médico, pra hospital, porque acabam recompensando a todos depois.”

O CEO da Positive Company também complementou: “A gente acaba surfando aí numa maré um pouco fora desse pessimismo com relação à economia. Mas sem dúvida nenhuma, o Brasil podia ser muito maior e muito melhor se a gente tivesse uma estabilidade política, econômica e tributária mais forte e de longo prazo,” descreveu o empresário.

Rodrigo Carvalho encerrou a entrevista para o portal, mostrando qual é a chave do sucesso pra ele: “Eu acho que pra ter sucesso, o principal é ter uma dedicação constante. Ninguém consegue chegar a lugar nenhum se não tiver dedicação, esforço, suor e um foco naquilo que se almeja fazer”, finalizou.

Já o coordenador-geral da AJE, Lucas Melo, que mediou a palestra de Rodrigo, fez uma avaliação sobre a maratona de almoço realizada durante os meses de julho e agosto com os candidatos a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2024. “Foi muito satisfatória, porque realmente a gente conseguiu trazer um debate diferente. Então eu vi que a AJE Fortaleza conseguiu promover uma forma de conversa com todos os candidatos que foi inovadora, porque a gente trouxe quais serão as temáticas que a AJE tinha para a sociedade, e o que tem realmente de relevante, de importante para trazer para a cidade de Fortaleza.”

Lucas também revelou: “A gente vai inclusive lançar, obviamente para os candidatos, quais são os pontos principais que a AJE tem como proposta, para que eles possam adotar (seja quem ganhar), assim que começar os trabalhos.” finalizou o coordenador da Associação dos Jovens Empresários dizendo ainda: “Nós temos total interesse como AJE Fortaleza, de realmente puder participar de forma constante da construção de uma Fortaleza melhor. Uma Fortaleza mais justa para os empresários, uma Fortaleza como menos desigualdade, com mais projeções de emprego e obviamente mais capacitações e com a redução das desigualdes que tem dentro das comunidades.”

Quem é Rodrigo Carvalho?

Além de CEO e Co-fundador da Positive Company, Rodrigo tem formação em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (SP) – EAESP, especialização em Corporate Finance e Marketing Estratégico e MBA na UFRJ – COPPEAD. O empresário chegou a ser também, trainee e trader do Banco BBA, depois Itaú-BBA.

Rodrigo foi ainda, diretor por 12 anos e é sócio do Grupo Newland. E desde 2017, o reconhecido empresário atua junto com seu irmão Felipe, na intenção de transformar a Positive Company, na maior plataforma de alimentação saudável do Brasil, que conta com as marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.

Texto: Eduardo Galdino

Foto: Engaja Comunicação

Compartilhe nas redes sociais