Pesquisar

Entrevista: Gaida Dias

Autor: Fernanda Leite

Dinamismo e competência no mundo empresarial da Comunicação.

Se há duas palavras que definem nossa entrevistada, são dinamismo e competência. Ao lado dos irmãos Miguel Filho e Mayara Silva, Gaida Dias está à frente do Grupo Cidade de Comunicação, que atualmente possui dez veículos de mídia, a coluna social Frisson – que cobre os maiores eventos da sociedade cearense, além das principais informações do Brasil e do mundo, e uma agência de publicidade que surgiu em 2008. Ela também conquistou novo espaço nas redes sociais, especialmente no Instagram, com mais de 100 mil seguidores.

Em maio, Gaida foi uma das homenageadas pelo trabalho e liderança feminina na comunicação e mídia do Ceará. “Amo o que faço e me envolvo com paixão. Por isso, o sucesso de tudo que administro. Sempre me dediquei e tento me capacitar ao máximo para entender dos processos e operações. Gosto de trabalhar com gente que faz o negócio girar e acontecer” – frisou.

Comunicadora nata, Gaida foi convidada para exibir o seu programa Frisson na Record News. Com esse trabalho, já realizou entrevistas com grandes nomes como: Xuxa Meneghel, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Bibi Ferreira, Daniel, Xororó, Thássia Naves, Boca Rosa, Thaynara OG, Whindersson Nunes, Matheus Mazzafera, dentre muitos outros. Além de reunir diversos adjetivos: carisma, competência, autenticidade, dinamismo, prestígio, poder e influência, a empresária da Comunicação afirma que sua maior inspiração para ter se tornado quem é, foi seu pai (in memoriam) Miguel Dias. “Sempre vi alegria do meu pai no trabalho e ali era minha inspiração. Desde pequena, quando andava nos corredores, tinha certeza de que queria aquilo” – confidencia. 

Em 2020, Gaida Dias teve seu nome cotado para vice do Capitão Wagner (Pros), pouco tempo depois da sua filiação ao partido, mas não aceitou.  “Fiquei muito honrada com o convite. Quero seguir os passos do meu pai. Ele era suplente de senador, mas não tinha tempo de administrar vida de empresário e a política. Em relação a mim, tudo aconteceu muito rápido e eu estava grávida. Tenho gratidão pelo Capitão e ele sabe que contará com o meu apoio, seja nas ruas ou nos bastidores” – destaca. 

Como falar de Gaida Dias e não destacar a menina dos olhos, a Frisson? A coluna, que nasceu em 2010 com o desejo de registrar os melhores momentos na vida das pessoas e ser um produto desejado pela qualidade, passando por grandes mudanças notáveis durante a pandemia. “Em 2020 tivemos que adaptar o formato pela ausência dos eventos. Daí trouxemos mais informações e um time de colunistas com conteúdo bem bacana. Temos vários critérios de qualidade. Um deles é que as nossas equipes não vão para os centros de penetra. Sempre estamos autorizados a fotografar. Outra observação é que todos os eventos passam por edição, não permitimos fotos aleatória, exceto que a noiva peça. Por exemplo: temos muito cuidado com a notícia. Semanalmente convidamos personalidades que sejam destaques em suas profissões e desde o lançamento da Frisson, toda semana temos uma entrevista superbacana” – afirma. 

Gaida Dias, vai além do profissional. Ela é esposa de Flávio Furtado, mãe de Sofia, Vitor e do caçula Miguel. “Meus xodós. São três presentes de Deus. Cada um tem sua personalidade e seu estilo de vida. Por mais que a gente eduque todos de maneira igual, com as mesmas regras, cada um tem seu jeito de ser” – fala.

O pequeno Miguel é o xodó de toda família e sucesso nas redes sociais da mãe. Ele nasceu com trissomia do 21, nome para a ocorrência de uma terceira cópia do cromossomo 21, mais conhecida como Síndrome de Down. “Descobri no primeiro ultrassom. Foi um susto, mas Deus foi confortando e entendi que esses presentes eram para famílias especiais. Miguel nasceu prematuro de 34 semanas e com um mês de vida já começamos os estímulos. Ele é uma criança linda e saudável. Só alegria, assim como Vitor e Sofia” – disse Gaida com palavras cheias de amor.  

“Meu maior sonho em relação ao Miguel é promover educação e respeito para todos. Sabemos que é um desafio para familiares, professores e profissionais da saúde, mas que o Miguel seja exemplo de superação, principalmente para nós, pais” – completou. 

Gaida ainda destaca que sua maior conquista profissional é pautada pelo esforço e dedicação, tendo como base alguns valores como humildade, coragem e fé. “Desde os 18 anos trabalho na comunicação e aprendi com meu pai um pouco de cada área da empresa. Foi aí que veio o meu crescimento profissional. A prática! Sempre trabalhei muito. Eu dizia que meu horário era igual à TV, 24 horas no ar”. A empresária diz que sempre foi muito presente e ativa com as equipes e nos processos de trabalho. “Tinha metas “malucas” para lançar e, com isso, sempre trabalhei muito. Hoje posso dizer que sou realizada e reconhecida por tudo que fiz. E não paro por aqui, viu? Sou grata por muitos profissionais que estiveram ao meu lado e me ajudaram a chegar até aqui” -conclui.

Compartilhe nas redes sociais