Conhecida por suas estampas e texturas a marca traz suas origens do Cariri Cearense na 57ª edição do SPFW e conta com a participação de jovens criadores.
A memória afetiva da marca retornou as suas origens nessa nova coleção em uma mistura de cores, mosaicos e técnicas artesanais em parceria com alunos concludentes dos cursos de moda do Senac/CE, onde em meio ao grupo de jovens, destacam-se artesãos de crochê, palha de bananeira dentre outros que contribuiram para o resultado das peças desfiladas.
Ao mix estão presentes pinturas manuais, tramas em palha, franjas e aplicações em materiais biodegradáveis que apresentam um movimento e sofisticação, unindo moda e ancestralidade através dos materiais utilidados e ambientados ao som do house e pífano em sua trilha sonora, resgatando tradições centenárias como o reisado e os degradês que fazem parte da paleta arenosa e terrosa do solo que dá nome a famosa “Pedra Cariri”.
O Cariri cearense, é um importante berço cultural por suas festividades e um importante patrimônio histórico devido a grande presença de sítios arqueológicos em especial a Chapada do Araripe, único patrimônio tombado pela UNESCO.
Confira os looks – Fotos: Agência House