Na noite desta terça-feira, 28 de maio, o Mayú Restaurante-Escola do Senac Ceará celebrou sua reabertura com um evento exclusivo para convidados seletos e membros da imprensa. As novas instalações, agora ampliadas para acomodar cerca de 110 pessoas, foram apresentadas durante um evento exclusivo. Entre os presentes estavam importantes figuras da Fecomércio e Senac Ceará.
Os diretores agradeceram a presença de todos e destacaram que o Mayú agora conta com um projeto autoral, além de um prédio que abriga diversos cursos profissionalizantes, com ênfase na área de gastronomia. A reestruturação do restaurante, baseada no “sistema 3S” – Saber, Sabor e Serviço, como salientou Bosco Couto, enfatiza a cultura e gastronomia locais.
O conceito de cozinha brasileira contemporânea vai além dos sabores e se traduz também na nova ambientação do restaurante-escola do Senac Ceará. O espaço, ampliado e redesenhado pela arquiteta Christianne Caldas, do Sistema Fecomércio, inspira-se na natureza e nas casas brasileiras, incorporando cores quentes e acolhedoras, materiais como madeira freijó e pedras naturais, além de obras de arte assinadas por Érico Gondim, Tulio Paracampos e Espedito Seleiro. A reforma inclui a relocação do bar, anteriormente no hall de entrada, agora posicionado na lateral esquerda do restaurante, proporcionando maior conforto aos clientes.
O cardápio do Mayú foi atualizado, trazendo novos pratos principais e entradas. Para complementar a experiência gastronômica, o Mayú oferece uma variada carta de vinhos e uma seleção de drinks que vão do clássico Rabo de Galo, feito com cachaça, cynar e vermute tinto, ao sofisticado Passion Star Martini, que combina licor de maracujá, sumo de limão, vodka e espumante. Outros destaques são o Boulevardier, com uísque, vermute rosso e Campari, e o Fitzgerald, com gim, Angostura, sumo de limão e xarope simples.
Débora Sombra, diretora regional do Senac Ceará, enfatiza que “cada detalhe do Mayú, da ambientação ao serviço, especialmente a cozinha, reflete a excelência da educação profissional na área da Gastronomia. Nos cursos do Senac, os alunos aprendem as técnicas clássicas e são incentivados a explorar as raízes da cozinha brasileira e as inovações do setor, com oportunidades de mercado que enriquecem sua formação“.
O Mayú foi renovado para se tornar ainda mais acolhedor. O projeto, liderado pelo especialista Bosco Couto, transforma o restaurante em um ponto de encontro para amigos, profissionais da Gastronomia, pesquisadores, empresários e apreciadores da culinária brasileira.
RESTAURANTE MAYÚ
Local: Senac Aldeota – Av. Desembargador Leite Albuquerque, 700 – Aldeota.
Funcionamento: Almoço de segunda a sábado, das 11h30 às 15h. Jantar de terça a sábado, das 18h às 22h.
Informações e reservas: 85 99430-9755
Instagram: @restaurantemayu