Pesquisar

Música é destaque da programação cultural de abril do Sesc Ceará

Sempre cuidando de fomentar o acesso, a produção e o intercâmbio artístico, promovendo a reflexão e a criatividade dos indivíduos através das mais diversas linguagens, o Sesc Ceará está divulgando sua agenda cultural para o mês de abril. Com programação inteiramente gratuita, haverá atrações por todo o Estado que vão das artes cênicas ao audiovisual, passando ainda pelas artes visuais, entre outras expressões.

Entre os destaques da agenda, atrações musicais diversas e programação alusiva ao Mês da Dança em Fortaleza. Entre elas estará o Balé Folclórico de Arte Popular, que divulga manifestações populares tradicionais através dessa linguagem, levando ao público o espetáculo “Tempero Nordestino”. A apresentação ocorre no dia 22, a partir das 18h.

Em outra das muitas atividades em destaque na Capital, a cantora Gabriela Mendes também será atração no Sesc Fortaleza, com seu show “O Baile da Gabriela”. A apresentação ocorre no dia 12 de abril, às 18h. A intérprete, que também é compositora e multi-instrumentista, leva ao público um projeto de forró e brasilidades, com versões especiais para o mais famoso estilo musical da Região.

A extensa programação musical prosseguirá durante o mês em outras cidades. Uma delas terá lugar no Teatro Patativa do Assaré do Sesc, em Juazeiro do Norte, a partir das 19h do dia 20, com a cantora Ana Paula Nogueira. Ex-integrante do programa The Voice, da TV Globo, ela promete fazer todo mundo balançar e dançar coladinho com seu forró tradicional.

Ainda na linguagem musical, o Clube Sesc Caucaia apresenta Anderson Monteiro e Banda em três domingos (dias 7, 14 e 28, sempre a partir das 12h), com seu trabalho “Músicas de Jorge”. A banda Trinca se apresenta também em um domingo: dia 14, no Sesc Tabuleiro do Norte.

Artes visuais


Pelo Cariri, o universo das artes visuais marcará presença no Foyer do Sesc Crato com a exposição “Hai-Kais de Millôr Fernandes”, em cartaz de 8 a 12 de abril. No espaço, os visitantes terão acesso à obra em formato Hai-Kai (poema curto, de origem japonesa), acompanhados de desenhos, do famoso cartunista, que também é escritor, poeta, dramaturgo e jornalista.

No fim do mês, em Sobral, a exposição “Eglauber 30 anos” revista a longa carreira do artista plástico camocinense Eglauber Lima, em mostra montada na Estação Ferroviária do município para exibição no dia 30, a partir das 20h.

Compartilhe nas redes sociais