Estreia nacional leva os fãs do personagem para uma experiência imersiva
No dia 29 de agosto, o Gudetama, personagem da Sanrio, chega ao Iguatemi Bosque com a ‘Preguiçolância’. Sendo um fenômeno no Japão com diversos conteúdos e protagonista de uma série japonesa na Netflix, o personagem pousa na capital cearense com uma estreia nacional que busca atrair a Geração Z e conectar os fãs ao personagem em uma experiência imersiva e gratuita.
O projeto, que tem a expectativa de percorrer, pelo menos, 16 shoppings por todo Brasil, será uma espécie de grande ponto de encontro com o Gudetama. A ativação contará com inúmeras experiências imersivas, lojinha oficial com produtos licenciados, além de diversas interações voltadas aos adolescentes.
Ciente das tendências mundiais, a Baladeira.Lab adquiriu no início deste ano a licença nacional para dar vida a um espaço que insere os visitantes na atmosfera do Gudetama.
“Nosso interesse surgiu a partir da série que ganhou o mundo em 2023 e nos chamou bastante atenção pela força dos conteúdos asiáticos no entretenimento brasileiro.
Pesquisando um pouco mais, percebemos que Gudetama é quase que um embaixador daquilo que mais tem se buscado nos dias atuais, o ócio criativo, o parar sem culpa, a preguiça em sua forma mais singular”, introduz o Diretor Executivo da agência, Alex Façanha.
Empenhado em dar vida aos elementos que compõem a atmosfera do personagem, a agência contemplou a extensão desse projeto e como ele poderia tornar-se um atrativo para jovens que se identificam com o ócio.
“Adquirimos em meados de fevereiro de 2024 a licença nacional para criar e realizar uma verdadeira experiência do personagem Gudetama, da gigante Sanrio, em praças de shoppings centers. O objetivo é trazer a Geração Z para dentro dos shoppings com uma linguagem bem humorada, ambientes preguiçosamente imersivos em uma área completamente instagramável”, descreve Alex.
Elirdes Costa, Gerente de Marketing do Iguatemi Bosque, aponta a alegria de abrir as portas do shopping para receber o projeto e como isso contribui para atrair visitantes de uma geração ligada ao perfil e consumo do personagem.
“O Iguatemi Bosque tem apostado em eventos inéditos e inovadores, e, ficamos imensamente felizes em trazer a Preguiçolândia, direto do Japão para o Ceará, sem escalas. Pela primeira vez, um Shopping Center estará recebendo um evento do Gudetama, esse ovo simpático e preguiçoso que nos mostra que o ócio também é importante para qualidade de vida. Nossa expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e gerar conexão direta com a Geração Z, confirmando que somos o shopping de todas as gerações”, explica Elirdes.
Para Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, o projeto é uma oportunidade incrível para divulgar ainda mais o ovo preguiçoso da empresa japonesa, que já é tão querido mundo afora. “Estamos muito animados em levar o Gudetama para os eventos em Shoppings, pois é uma maneira muito eficiente de divulgar esse personagem tão querido pelos fãs”.
16 anos de Baladeira.Lab
O lançamento nacional retoma o foco da agência de gerar experiências imersivas que levam os visitantes dos shoppings para uma realidade criativa e envolvente. Posicionada como um laboratório criativo, a agência tem porte para encabeçar projetos que abraçam a pluralidade do Brasil.
“O lançamento nacional de “Gudetama Preguiçolandia” faz parte das comemorações de 16 anos da baladeira.lab que além do crescimento da área de cenografia e experiências de marca retoma sua jornada de projetos proprietários de abrangência nacional. Nosso objetivo é percorrer 36 shoppings de norte a sul do país com esta atração. Viver o ócio criativo, descansar e viver a preguiça com responsabilidade”, finaliza Alex.