Pesquisar


  Raul Gazolla é o primeiro convidado do PodSempre em 2023

 REDAÇÃO: Lúcia Ribeiro

 Raul Gazolla é o primeiro convidado do PodSempre em 2023

FOTO: DIVULGAÇÃO

Durante a conversa no podcast da Pague Menos, apresentado por Bruna Thedy, o ator global contou detalhes sobre os infartos que sofreu, a perda do sobrinho e o assassinato da esposa que abalou o Brasil

Fortaleza, janeiro de 2023 – Raul Gazolla é o primeiro entrevistado da temporada PodSempre 2023, que foi ao ar na última quarta-feira (11/01), no Youtube da rede de farmácias Pague Menos. O podcast aborda temas como saúde, beleza, qualidade de vida e bem-estar. Durante mais de uma hora o ator conversou com Bruna Thedy e contou acreditar que os infartos que teve têm relação com as perdas do sobrinho e da esposa, Daniella Perez. Ele ainda compartilhou momentos sobre a sua infância e os grandes desafios de sua vida e carreira.

“Qual o fator que faz com que eu tenha tido esses infartos? O primeiro é hereditário e outro fator é o estresse. Eu tive alguns estresses na minha vida; um, que a gente já sabe, que foi o assassinato da minha mulher e eu tive um outro estresse muito grande na minha vida que foi, eu tinha um sobrinho de 22 anos (…) que morreu atropelado por um trem em Minas Gerais. Eu o criei como um irmão mais novo, eu tinha uma paixão enorme por ele”, contou o ator.

   O Van Damme, da novela Travessia, ainda comentou sobre o assassinato da esposa, que completou 30 anos e a morte do assassino, Guilherme de Pádua. “Ele não pagou (o que fez) na prisão, mas pagou com a vida. O demônio não vem com chifre na cabeça, pintado de vermelho, com rabo. O demônio vem disfarçado de anjo. Ele estava na igreja disfarçado de pastor, falando a palavra de Deus.” Por fim, ele contou como se sentiu. “Senti alegria e raiva.”

Natural do Rio de Janeiro, Gazolla participou de novelas de grandes sucessos na Tv Globo como O Clone (2001) e a Força do Querer (2017). Durante o bate-papo, falou que pretende chegar aos 70 anos mais saudável física e mentalmente: “A velhice não está na sua idade, a velhice está na sua cabeça.”, afirmou.

PodSempre – Convidados mainstream

O PodSempre, lançando no final do ano passado, já recebeu muitos convidados especiais como Solange Almeida e Sheila Mello e tem contado histórias de vida, superação e saúde que são importantes para alertar os seguidores. A dançarina e atriz, Sheila Mello, por exemplo, contou em seu episódio sobre como enfrentou a síndrome do pânico e o assédio que a filha, de nove anos, sofreu na escola. Segundo ela, quando soube da situação, falou com a direção que, no entanto, não deu o suporte que a família precisava. Ela contou que a partir do ocorrido foi estudar e pesquisar mais sobre feminismo. “Na época eu nem sabia direito sobre isso.”, comentou.

Já a cantora Solange Almeida se sentiu à vontade para falar com Bruna Thedy sobre carreira, família, cuidados com saúde e beleza, além de assuntos sensíveis e polêmicos como gordofobia, vontade de parar de cantar, cirurgia bariátrica, casamento, congelamento de óvulos e dos problemas que o cigarro eletrônico trouxe para sua vida.

Em entrevista que gerou buzz na imprensa e redes sociais, o ex-BBB, Rodrigo Mussi, falou sobre o seu acidente, da depressão no período de recuperação e da vontade de reencontrar o médico que operou sua cabeça. “A parte mais chocante para mim foi, logo após eu acordar no hospital, eu pedi para ir ao banheiro e quando me vi no espelho com o corpo todo desfigurado, fiquei uns 15 minutos parado pensando que eu não tinha passado por tudo o que eu passei na vida para ficar naquela situação. Foi muito chocante.”, contou.

O penúltimo entrevistado de 2022, Lucas Bissoli, dividiu sua luta para se manter em um peso que considera adequado: “Eu fui uma criança gordinha (…) Meus pais eram gordinhos, minha avó era gordinha. (…) Eu fui fruto disso e ter saído dessa curva, dessa bolha, é uma luta constante”. E ainda tirou boas risadas da apresentadora ao explicar o motivo de ficar conhecido como o “Barão da Roubadinha”: “Toda semana eu pegava um protetor sola, shampoo, fio dental (…), então, pensei, eu vou começar a falar mais aberto para as pessoas pegarem e não ficar feio só para mim, foi esse dia que me lascou…”, afirmou Bissoli.

A ex-BBB Gabi Martins fechou a temporada de 2022, dividiu o momento mais difícil de sua carreira , ao aceitar ser musa da escola de samba Vila Isabel no Carnaval 2022 e acompanhar, nas redes sociais, páginas que tinham mais de 20 mil comentários falando mal de sua performance. “No primeiro ano, foi muito difícil, virei alguns memes na internet (…) Foi bem difícil me soltar até pegar o ritmo. Mas, agora nesse segundo ano, nesse segundo convite, eu já me sinto mais preparada”. Também enfrentou outro desafio, ao identificar, durante um exame de rotina, um fibroadenoma, um tipo de tumor mamário benigno.

   Trechos da entrevista Raul Gazolla

Vídeo na íntegra: : https://www.youtube.com/watch?v=Hh0E8qMy88A

– Infância:

1:41 – 2:50

O ator conta que teve uma infância normal até os 7 anos de idade: “Eu tinha um ombro muito mais alto que o outro, uma alergia enorme a qualquer coisa e ainda era asmático. Então eu tive uma infância muito difícil para uma criança, porque tudo me cansava, eu fui fazer umas radiografias na época e minha coluna era extremamente torta. ” Compartilhou ainda como foi lidar com a alergia: “Eu era tão alérgico, que era alérgico a cor vermelha. Eu me lembro que minha mãe colocava qualquer coisa vermelha em cima de mim e eu ficava todo empelotado. E não era material, era a cor mesmo.”

– Infartos:

Raul contou sobre a saúde: “Eu tenho cinco infartos, tenho dois stents (…) Esse último que eu tive foi por excesso de treino, estava muito animado e ‘botando pra quebrar’ porque eu ia fazer esse personagem que é dono de academia, o Van Damme, na novela Travessia. Eu estava empolgadíssimo treinando jiu jitsu, e quando estou treinando não tenho problema nenhum, as artérias dilatam coisa e tal. Mas quando eu puxo demais, elas vão voltando ao estado normal. Tenho duas artérias ali meio ‘doentinhas’ e elas fecham 100%. Quando fecham, o sangue não chega 100% ao coração e quando não chega 100%, o coração faz força para empurrar ele pro corpo. E aí eu sinto uma pontada, uma dorzinha e eu falei: ‘ih, tô infartando’(…)Meu pai não teve infarto, mas meus tios todos, irmãos dos meus pais, todos morreram de infarto. Todos jovens, com 38 anos. E no meu primeiro infarto eu tinha 54, então o corpo já tinha encontrado outros caminhos (…) Outro fator: estresse. Eu tive alguns estresses, um que a gente já sabe, que foi o assassinato da minha mulher(…) Raul falou sobre a história do acidente do seu sobrinho, que considerava como irmão mais novo que faleceu com o carro atropelado por um trem, como segundo grande estresse de sua vida. “Com esses dois estresses, pronto… Quando você é mais jovem, você aguenta. Mas essa conta vai ter que ser paga lá na frente. E eu paguei essa conta com 54 anos.”

Esportes/Malhar/Atividades Físicas:

O ator falou sobre os benefícios de uma vida saudável: “Todo mundo precisa malhar, mais cedo ou mais tarde. De preferência mais cedo, para que mais tarde você colha os frutos desse exercício que você veio fazendo a vida inteira (…)Eu tenho um objetivo hoje que é chegar aos 70 anos sendo o homem mais saudável fisicamente, e se possível mentalmente, que exista aqui no país. Então eu me propus a fazer uma mudança de hábitos alimentares, antes do natal, em novembro (…) Mudei 100% meus hábitos alimentares. Hoje como só grelhado, não como carne vermelha. Então meu propósito é ser o cara que as pessoas se inspirem(…)“A velhice não está na sua idade, a velhice está na sua cabeça.”

Caso Daniella Perez:

Gazzola disse também sobre o assassinato de sua esposa na década de 90: “O demônio vem disfarçado de anjo (…)Ele estava na igreja disfarçado de pastor”, afirma.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

   A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 382 municípios, com mais de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Contatos para Imprensa – Pague Menos

Maria Carolina / maria.carolina@maquinacohnwolfe.com Denise Carvalho / denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com

Compartilhe nas redes sociais