Feira criativa continua no segundo final de semana, com mais de 40 marcas de moda, arte e design
Cidade do Rock, 28 de agosto de 2024: Idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina visitou a Babilônia Feira Hype na Cidade do Rock. Ele e Rubem Medina estiveram com os curadores da feira, Robert Guimarães e Fernando Molinari.Afeira foi considerada um dos pontos altos do primeiro final de semana evento pelo Segundo Caderno do O Globo.
A Babilônia Feira Hype chegou ao festival em uma parceria inédita trazendo mais de 40 marcas que apresentarão uma ampla variedade de produtos de moda, upcycling, acessórios, semi-jóias, bijuteria, bolsas e design. O espaço descontraído localizado perto da Rota 85 recebe cerca de 20 expositores por dia e estará aberto ao público geral das 14h até 21h – membros do Rock in Rio Club poderão desfrutar deste local meia hora mais cedo, a partir das 13h30.
Assim como o Rock in Rio, a Babilônia Feira Hype é a queridinha entre cariocas e turistas, um marco da Cidade Maravilhosa e berço de grandes marcas. Considerados Patrimônios Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, ambos se juntam na Cidade do Rock para cumprir mais uma vez o compromisso de enaltecer a cultura, o empreendedorismo e a diversidade da cidade.
Em Lisboa, Las Vegas ou em Madri, não importa o endereço, o Rio sempre é um dos protagonistas das edições do festival. “Destacamos a cultura carioca por todos os lugares onde passamos, carregamos o Rio no nome e temos muito orgulho disso. Ter um marco da cultura da Cidade Maravilhosa dentro da Cidade do Rock para comemorar o aniversário do Rock in Rio enfatiza a importância que a cidade tem para o festival. Essa parceria com certeza vai ficar para a história.” exalta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Divididos em três grupos, os expositores vão trazer magia aos stands, o espaço inédito foi assinado pelo arquiteto João Uchôa. Os itens à venda abrangem diferentes categorias, entre elas a moda up-cycling, acessórios, beachwear, roupas femininas, masculinas e infantis. Os expositores selecionados foram organizados em três grupos e separados por dias. “Foi uma grande responsabilidade fazer a curadoria da nossa feira para o Rock in Rio, uma vez que os expositores tinham que conversar com os dois ambientes e reforçar o quesito experiência que está no sangue do evento. Queríamos novidades e dar a oportunidade de viver esse momento tão especial para o maior número possível de marcas. Por isso, resolvemos fazer o rodízio entre os presentes nos stands.” compartilha o diretor da Babilônia Feira Hype, Robert Guimarães.
As marcas que estarão presentes no Rock in Rio pela Babilônia Feira Hype
MARCAS FEMININAS
● MQueen – 21 e 22 de setembro A M. Queen aposta na alfaiataria clássica, feminina e atemporal para mulheres elegantes e empoderadas.
● Twins – Dias 21 e 22 de setembro
Com uma grade extensa que vai do ppp ao ggg, a Twins aposta em peças básicas, mas cheias de bossa para deixar seus looks ainda mais charmosos. Nathália Otero A estilista tem um jeito leve e colorido de vestir a vida. Ela trabalha com estampas autorais e exclusivas que casam perfeitamente com as modelagens femininas e encantadoras que ela cria com propriedade.
● Mudi – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Mudi é uma marca que mergulha na natureza para buscar inspirações. Suas criações são autênticas, práticas e pensadas para todos os estilos e personalidades. As coleções trazem estampas exclusivas e originais que fazem sucesso com o público Hype. As peças são versáteis, práticas e lindas para compor looks interessantes e diferenciados.
● Suriel – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
Roupas atemporais para mulheres reais. Esse é o lema da Suriel que aposta no slow fashion para trazer conforto e praticidade para o dia a dia. Com fabricação própria, a marca cria peças despojadas e sem estampas para quem valoriza um visual mais clean.
● Belle Veste – Dias 21 e 22 de setembro
A marca cria peças autorais e criativas para mulheres que valorizam a exclusividade.
● Love D – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
Mais que uma marca, a Love D é um estilo. Ela cria peças para quem gosta de montar looks diferenciados e cheios de estilo com brilho, texturas e movimento.
MODA MASCULINA
● Malala – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Malala Wear é quem ama moda e animais. Uma cadelinha linda é a mascote da grife. Apresenta peças estilosas como bermudas, calças e camisas com estilo, conforto e muita qualidade.
● Cïcloarte – Dias 19 e 20 de setembro
A Cïcloarte é uma plataforma de colaboração artística com a missão de unir moda, música e arte. Eles criam collabs com artistas independentes da música brasileira que estão se destacando na cena cultural como: Gilsons, Luedji Luna entre outros. Os looks são estilosos e cheios de
informação.
● Zux Trend – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Zux Trend une a combinação perfeita de moda e conforto que o homem precisa para o dia a dia. A marca cria coleções descomplicadas e atemporais focando em peças lisas, com cores neutras e que combinam entre si.
● KW Nature – Dias 19 e 20 de setembro
A KW Nature aposta na alfaiataria criativa e cheia de personalidade para o público masculino. Cores, estampas e formas se unem para trazer mais identidade aos looks da marca que são repletos de possibilidades. Perfeitos para todas as ocasiões.
MODA SEM GÊNERO
● Ory – Dias 21 e 22 de setembro
A Ory Brasil é democrática para todos os estilos, corpos e gêneros. Com uma coleção atemporal e sustentável, a marca cria peças que circulam perfeitamente em qualquer situação e guarda-roupas. Calças, camisas, shorts, quimonos e croppeds fazem parte do mix da marca que arrasa na elegância, no conforto e no estilo.
● Panuh – Dias 19 e 20 de setembro
A Panuh Clothing cria roupas criativas para pessoas visionárias. São peças com design diferenciado, em tons neutros como preto, cinza e off white que permitem várias formas de uso. Perfeita para quem tem muita atitude e estilo.
UP-CYCLING
● Vaique – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
A Vaique traz novas possibilidades para velhos hábitos. A marca é um laboratório de materiais de baixo impacto que são fruto de um olhar atento para os problemas ambientais. É com essa visão que criam bolsas contemporâneas com design exclusivo e estilo.
● Praianas – Dias 19 e 20 de setembro
Apaixonada por cores, a Praianas cria uma infinidade de bolsas com mix de estampas feitas com tecidos reaproveitados que são um sucesso. A marca prova que a moda upcycling veio para ficar.
ACESSÓRIOS
● Detalli Pratas – Dias 21 e 22 de setembro
A Detalli Pratas cria joias delicadas e femininas para quem curte acessórios. Com uma variedade grande de peças tem opções para todos os estilos e para montar um mix caprichado de anéis, pulseiras e colares. Os brincos e piercings também fazem sucesso com o público hype.
SEMI-JÓIAS
● N Baioneta – Dias 19 e 20 de setembro
A N Baioneta tem peças que valorizam a beleza feminina e a tornam única. Desde as mais delicadas e discretas, até as mais imponentes e poderosas.
● Mailu – Dias 21 e 22 de setembro
A Mailu traz uma delicadeza que inspira personalidade. Todas as peças são hipoalergênicas, com garantia e muita qualidade. Com opções com banho de ouro e prata para agradar todos os estilos.
● Espaço CA Acessórios – Dias 19 e 20 de setembro
A Espaço CA Acessórios aposta em bijuterias finas e semi-joias autorais que encantam pela beleza e riqueza de detalhes. A marca tem peças para todos os estilos e moods.
BIJUTERIA ARTESANAL
● Formas – Dias 19, 20, 21 e 22 de setembro
Design, cor e atitude em forma de resina. Assim é a Formas que trabalha com peças feitas à mão e perfeitas para quem curte um acessório diferenciado e marcante.
● Gila de Argila – Dias 21 e 22 de setembro
Queridinha do público Hype, a Gila de Argila cria brincos em cerâmica que são verdadeiras esculturas.
Sobre o Rock in Rio
1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou mais de 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também na edição passada, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.5 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 3.816 artistas em 134 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e
incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 23 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014,
2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).