O SENAI Ceará e o Sebrae apresentam aos empresários cearenses, no dia 6 de junho, às 8h30, o Novo Brasil Mais Produtivo. Este programa tem como objetivo promover a produtividade e a transformação digital das micro, pequenas e médias empresas industriais brasileiras. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o programa foi lançado em 16 de novembro de 2023 e conta com parceria do BNDES, Finep, Embrapii, ABDI, SENAI e Sebrae.
O programa destina R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027. A Plataforma de Produtividade, em operação desde 31 de janeiro, serve como porta de entrada para as empresas participarem do programa e acessarem conteúdos relacionados à produtividade e digitalização.
O Novo Brasil Mais Produtivo está alinhado com as diretrizes da nova política industrial brasileira, lançada em 22 de janeiro, em consonância com a missão 4 da Nova Indústria Brasil (NIB) que visa a transformação digital da indústria para ampliar a produtividade.
SENAI e Sebrae atuam de forma conjunta no programa, identificando e diagnosticando gargalos de gestão e produção, oferecendo consultorias em manufatura enxuta, eficiência energética, transformação digital e projetos smart factories.
As empresas participantes terão acesso a conhecimentos e ferramentas de gestão, adoção de práticas de produtividade, consultorias personalizadas e projetos de transformação digital. Na modalidade de transformação digital, as empresas passarão por um diagnóstico de maturidade para a adoção de tecnologias inteligentes e poderão elaborar projetos customizados com possibilidade de financiamento exclusivo.
SERVIÇO:
Novo Brasil Mais Produtivo
Data: 6 de Junho, às 8h30
Local: Casa da Indústria – Auditório Waldyr Diogo
Fonte: sfiec.org.br
Foto: George Lucas/FIEC