Os chamados ‘tapetes vermelhos’, porta de chegada para as grandes cerimônias de premiação no cinema mundial, se caracterizam como uma indiscutível passarela da moda. As atrizes emprestam seu glamour às grifes e estas emprestam suas criações para que elas divulguem sua marca.
Nas últimas entregas de prêmios, do Globo de Ouro e a Premiação dos Críticos Americanos, ambas nos Estados Unidos, o retorno de tonalidades clássicas foi o grande tema fashion.
No primeiro caso, os tons pastel (tudo bem suave) venceram fácil. Já na entrega dos críticos, o eterno jogo do preto & branco vestiu as atrizes mais elegantes e voltaram com força ao circuito fashion.

O estilo destacado de Virgílio Andrade.
Seu trabalho autoral foi batizado de ‘street festa’, uma releitura jovem e informal que permite que as roupas transitem naturalmente entre os salões de baile e a rua. Sua ideia é fugir do óbvio, subverter materiais e criar uma nova pegada de moda festa focada na modelagem e mistura de texturas.
Ele acaba de fotografar essa coleção, à qual deu o nome ‘Ink Garden’, que já está disponível no site www.virgilioandrade.com e outras mídias sociais. Outra novidade é que tudo dele é feito sob medida, uma boa forma de se evitar os desperdícios. Traduzindo: uma moda criativa, consciente e sustentável.